Mundo

Chilenos vão às urnas escolher substituto de Piñera

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

As eleições presidenciais do Chile acontecem neste domingo (21) para escolher um novo presidente em uma eleição que determinará a governança durante um período de transição pós-crise.

Sete candidatos presidenciais estão na disputa . Os resultados são esperados ainda no domingo e o vencedor estará no poder para um referendo sobre uma nova constituição que está sendo escrita por representantes eleitos dos cidadãos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A convenção constitucional foi uma concessão aos protestos em massa contra a desigualdade estrutural durante uma explosão de agitação social que começou há dois anos.

Gabriel Boric, um congressista de 35 anos e ex-líder do movimento estudantil, representa a coalizão de esquerda Apruebo Dignidad, enquanto Jose Antonio Kast, advogado e ex-deputado de 55 anos, é o candidato de direita do cristão Coalizão da Frente Social.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sebastian Sichel, ex-funcionário da aliança de centro-direita no governo do presidente cessante Sebastian Pinera, e Yasna Provoste, senador que representa os partidos de centro-esquerda, que estão atrás de Boric e Kast por uma margem substancial, entram em campo com três outros candidatos .

Nenhum candidato deve obter uma maioria absoluta. Os dois principais competidores se enfrentarão no segundo turno de 19 de dezembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente eleito tomará posse em 11 de março de 2022 por um mandato de quatro anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile