Mundo

Estrela do tênis chinesa desaparecida diz ao Comitê Olímpico que está bem

O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse que a estrela do tênis chinês que estava desaparecida Peng Shuai confirmou a eles que ela está segura e bem em uma vídeo chamada. 

Em uma declaração neste domingo (21), o comitê confirmou que Peng teve uma conversa de 30 minutos com o presidente do COI Thomas Bach, a presidente da Comissão de Atletas do COI, Emma Terho, e o membro do comitê Li Lingwei. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em uma vídeo chamada, Peng agradeceu ao comitê por sua preocupação com seu bem-estar, dizendo que ela está morando em Pequim e pedindo ao comitê por sua privacidade neste momento.

O comitê disse que Peng aceitou um convite para jantar com os oficiais olímpicos quando o presidente do COI, Thomas Bach, visitar Pequim em janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Fiquei aliviado ao ver que Peng Shuai estava bem, que era nossa principal preocupação. Ela parecia estar relaxada. Ofereci a ela nosso apoio e para que ela ficasse em contato a qualquer momento de sua conveniência, o que ela obviamente apreciou ”, disse Tehro em comunicado. 

Fotos e vídeos de Peng num torneio em Pequim neste domingo surtiram pouco efeito em mitigar preocupações internacionais após ela passar quase três semanas sem aparecer em público depois de acusar o ex-vice-premiê chinês de abuso sexual.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 2 de novembro, Peng fez uma publicação em redes sociais chinesas dizendo que o ex-vice-premiê Zhang Gaoli a havia assediado sexualmente há alguns anos. Nem Zhang nem o governo chinês comentaram sua acusação. O post de Peng foi apagado rapidamente das redes sociais e o assunto foi banido na altamente censurada internet chinesa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile