Mundo

Portugal retoma o uso obrigatório de máscara e passaporte de vacina contra Covid

 Portugal, que tem uma das maiores taxas de vacinação contra COVID-19 do mundo, anunciou que vai retomar algumas restrições para conter o aumento de casos, obrigando todos os passageiros que voam para o país a apresentarem teste negativo certificado à chegada. O uso da máscaras voltará a ser exigido em locais fechados.

“Não importa o sucesso da vacinação, devemos estar cientes de que estamos entrando em uma fase de maior risco”, disse o primeiro-ministro Antonio Costa em entrevista coletiva na quinta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Assistimos a um crescimento significativo (em casos) na UE e Portugal não é uma ilha”, acrescentou.

Portugal notificou 3.773 novos casos na quarta-feira, o maior número diário em quatro meses, antes de cair para 3.150 na quinta-feira. As mortes, no entanto, permanecem muito abaixo dos níveis observados em janeiro, quando o país enfrentou sua batalha mais dura contra a COVID-19.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cerca de 87% da população portuguesa de pouco mais de 10 milhões está totalmente inoculada contra o coronavírus e a rápida implantação da vacinação no país tem sido amplamente elogiada. Isso permitiu que ela suspendesse a maioria das restrições à pandemia.

Mas, à medida que outra onda de pandemia se espalha pela Europa, o governo reintroduziu algumas regras antigas e anunciou novas para limitar a propagação na corrida para a temporada de férias. As medidas entram em vigor na próxima quarta-feira, 1º de dezembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile