Mundo

Omicron: UE propõe proibição de viagens à África do Sul por causa da nova variante do coronavírus

A União Europeia recomendou nesta sexta-feira (26) que os estados membros suspendam todos os voos da região da África Austral para conter a propagação da variante mais recente da covid-19 detectada na África do Sul, que foi classificada nesta sexta-feira (26) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como “variante de preocupação” e batizada de omicron.

O órgão executivo da UE propôs que os estados da UE deveriam “ativar o freio de emergência” para interromper as viagens aéreas da região da África Austral devido à variante B.1.1.529.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Todas as viagens aéreas para esses países devem ser suspensas. Eles devem ser suspensos até que tenhamos um entendimento claro sobre o perigo representado por essa nova variante ”, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em um vídeo comunicado.

“Os viajantes que retornam desta região devem respeitar as regras estritas de quarentena”, acrescentou ela.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O alto funcionário da UE pediu uma ação “rápida, decisiva e unida” em meio à nova variante, alertando que ela pode se espalhar e sofrer mutações ainda mais rápido.

O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) disse que estava “monitorando de perto o desenvolvimento da situação do B.1.1.529” e prometeu emitir sua avaliação na sexta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, a Bélgica confirmou hoje o primeiro caso da nova variante.

A paciente é uma jovem que viajou do Egito para a Bélgica via Turquia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governo britânico decidiu na quinta-feira (26) suspender os voos de Botswana, Eswatini, Lesoto, Namíbia, África do Sul e Zimbábue a partir do meio-dia de sexta-feira.

A nova variante fortemente mutada do coronavírus, que pode ser capaz de escapar das vacinas, foi identificada pela primeira vez em 11 de novembro em Botswana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile