Mundo

Trump se encontra com Kyle Rittenhouse

Foto: Reprodução

O ex-presidente dos EUA Donald Trump se encontrou com Kyle Rittenhouse, que foi absolvido pela Justiça após atirar para se defender de três pessoas que o atacaram durante um protesto radical antirracista de esquerda no ano passado.

Em entrevista à Fox News na terça-feira (23), Trump falou que o encontro entre os dois foi em sua casa de Mar-a-Lago, na Flórida, e disse que Rittenhouse foi submetido a “má conduta do Ministério Público”, que ele não deveria ter sofrido um julgamento e que “estaria morto se não tivesse puxado o gatilho”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ele é um jovem muito bom. Acabou de sair de Mar-a-Lago e nunca deveria ter passado por isso. Isso foi conduta indevida da promotoria e está acontecendo em todos os Estados Unidos agora com os democratas”, disse o ex-presidente.

Kyle Rittenhouse, 18, foi julgado por ter atirado com um fuzil AR-15 em Joseph Rosenbaum, Anthony Huber e Gaige Grosskreutz. Os dois primeiros morreram devido aos ferimentos. À época, ele tinha 17 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após mais de três dias de deliberações, o júri composto por 12 integrantes anunciou o veredicto, inocentando Rittenhouse de todas as acusações imputadas contra ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile