Mundo

“Não é motivo para pânico”, diz Biden sobre variante Ômicron

 O presidente Joe Biden alertou os americanos contra o pânico em relação a uma nova variante do coronavírus recentemente identificada na África do Sul, e pediu para os americanos se vacinarem ou obterem doses de reforço, conforme relatou a Bloomberg.

“Esta variante é motivo de preocupação. Não é motivo para pânico”, disse Biden em comentários na Casa Branca, após uma entrevista privada com seus conselheiros de saúde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o veículo americano, Biden disse ainda que o governo ainda não acredita que novas formulações de vacinas contra o coronavírus serão necessárias, mas que já está trabalhando com a Pfizer e a Moderna em planos de contingência. O presidente americano disse que publicará uma nova estratégia para combater o aumento do coronavírus no inverno na quinta-feira, mas que os EUA não terão que praticar novos bloqueios ou fechamentos.

A nova variante do Covid-19 agora foi detectada em mais de uma dúzia de países, embora ainda não tenha sido identificada nos EUA. Na sexta-feira, Biden impôs restrições de viagem a oito nações do sul da África.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Médicos na África do Sul disseram que os sintomas da nova variante parecem ser mais brandos do que a variante Delta, que gerou um aumento no número de infecções nos Estados Unidos no início deste ano. Mas eles alertaram que é muito cedo para tirar conclusões sobre se o Omicron é mais ou menos perigoso do que seus predecessores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile