Mundo

OMS inicia sessão especial em meio a preocupações com o Ômicron

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Uma sessão especial de três dias da Assembleia Mundial da Saúde (WHA) foi iniciada na manhã desta segunda-feira (29) para discutir a preparação e a resposta à pandemia, em meio a preocupações com a disseminação da nova variante Ômicron.

A WHA normalmente se reúne em maio, mas uma sessão especial foi convocada em uma decisão adotada pelos estados membros da Organização Mundial da Saúde. A sessão especial foi a segunda na história de 73 anos da OMS.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Representantes dos 194 Estados membros da OMS manterão negociações sobre novas regras internacionais para lidar com futuros surtos.

Um projeto de resolução atualmente em revisão não chega a exigir o estabelecimento de um “tratado pandêmico” ou um “instrumento legalmente vinculante”, que os proponentes dizem que reforçaria a resposta internacional às pandemias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A OMS alertou contra os países que impõem restrições às viagens às pressas.No entanto, proibições foram introduzidas nos últimos dias, com o Reino Unido, a União Europeia e os Estados Unidos entre aqueles que impõem restrições às chegadas de países, principalmente da África Austral.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile