Mundo

Blinken avisa que Rússia terá “sérias consequências” caso invada a Ucrânia

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, alertou Moscou sobre os “graves custos e consequências” que pagaria se invadisse a Ucrânia, instando seu colega russo a buscar uma saída diplomática da crise.

Blinken entregou na quinta-feira o alerta ao ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, no que ele chamou de uma reunião “franca” em Estocolmo, Suécia. Ele anunciou que era provável que os presidentes Joe Biden e Vladimir Putin falassem em breve.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu deixei muito claro nossas profundas preocupações e nossa resolução de responsabilizar a Rússia por suas ações, incluindo nosso compromisso de trabalhar com aliados europeus para impor custos e consequências severas à Rússia, caso ela tome mais medidas agressivas contra a Ucrânia”, disse Blinken em entrevista coletiva. após a reunião.

“Cabe agora à Rússia diminuir as tensões atuais, revertendo o recente aumento de tropas, devolvendo as forças às posições normais em tempos de paz e evitando novas intimidações e tentativas de desestabilizar a Ucrânia.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile