Mundo

Canadá proíbe tratamentos de ‘cura gay’ no país

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na quarta-feira (8), o Canadá aprovou uma lei que proíbe a “terapia de conversão” –  tratamentos que afirmam conseguir mudar a orientação ou identidade sexual de uma pessoa. A lei vai entrar em vigor no dia 7 de janeiro de 2022

A legislação – que descreve a prática como uma tentativa de mudar a orientação sexual de uma pessoa para heterossexual ou de identidade de gênero para cisgênero – considera a promoção da prática um crime e autoriza os tribunais a ordenar a remoção de seus anúncios. O projeto se tornou lei na quarta-feira, depois que membros do Parlamento o aprovaram por unanimidade neste mês.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É oficial: a legislação do nosso governo que proíbe a prática desprezível e degradante da terapia de conversão recebeu o consentimento real – o que significa que agora é lei”, anunciou o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.

Ativistas de direitos LGBTQ saudaram a proibição que abrange todas as idades, que enfrentou oposição de alguns grupos cristãos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Meu desejo de que ninguém passe pelo que passei é oficialmente uma realidade. … Conseguimos!” twittou Matt Ashcroft, um ativista canadense pelos direitos dos homossexuais que havia falado antes na Câmara dos Comuns sobre sua experiência em um acampamento que praticava a prática. “O mais triste … é que tivemos que ir tão longe para dizer ao mundo que estávamos sendo feridos.”

O Senado da França também votou pela proibição da “terapia de conversão” nesta semana, depois que a câmara baixa do Parlamento aprovou um projeto de proposta liderado por membros do partido do presidente Emmanuel Macron.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile