Mundo

Tornados nos EUA: número de mortos deve ultrapassar 100, diz governador de Kentucky

O número de mortos nos tornados que devastaram cidades em Kentucky deve passar de 100, diz o governador, enquanto a esperança de encontrar sobreviventes diminui.

Andy Beshear disse que este foi o tornado mais devastador da história do estado, com pelo menos 80 mortes confirmadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nada que estava parado na linha direta de [um] tornado ainda está de pé”, disse ele.

Quatorze mortes foram relatadas em quatro outros estados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente Joe Biden declarou um grande desastre federal em Kentucky e ordenou que a ajuda federal fosse disponibilizada para as áreas mais afetadas.

Equipes de resgate vasculharam os destroços em busca de sobreviventes enquanto as equipes distribuíam água e geradores para os residentes. Mais de 300 membros da Guarda Nacional estavam indo de porta em porta para remover escombros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ainda esperamos, à medida que avançamos, por alguns milagres para encontrar mais pessoas”, disse o governador durante uma visita à cidade de Mayfield, uma das mais atingidas.

No entanto, ninguém foi encontrado vivo desde a manhã de sábado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Sr. Beshear disse que um tornado destruiu lugares ao longo de todo o seu caminho de 227 milhas (365 km). Milhares de pessoas tiveram suas casas destruídas, embora o número exato ainda não estivesse claro.

Anteriormente, o tornado mais longo que percorreu o solo nos Estados Unidos foi uma tempestade de 219 milhas no Missouri em março de 1925, que ceifou 695 vidas. Esses eventos importantes fora dos meses de primavera e verão são extremamente raros. Em Mayfield, o corpo de bombeiros e a prefeitura foram destruídos. “Não acho que haja um painel de vidro em qualquer veículo ou propriedade da cidade que não esteja destruído”, disse a prefeita Kathy Stewart.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Oito mortes foram confirmadas em uma fábrica de velas que foi atingida quando 110 funcionários estavam lá dentro, disse um porta-voz da empresa à agência de notícias Reuters. Oito outras pessoas ainda estavam desaparecidas.

Os números são muito mais baixos do que se temia anteriormente, o que significa que a estimativa do número de mortos do governador pode ser revista para baixo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Kyanna Parsons Perez, uma operária de fábrica que fez um apelo desesperado por ajuda no Facebook debaixo dos destroços, disse à BBC que outras empresas fecharam por causa da tempestade e que os funcionários não deveriam estar trabalhando.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile