Mundo

Aos menos 54 morrem após explosão de caminhão de gasolina no Haiti

Ao menos 54 pessoas morreram após a explosão de um caminhão-tanque que transportava gasolina, no Haiti. De acordo com o primeiro-ministro Ariel Henry, o acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (13).

A explosão aconteceu na cidade de Cabo Haitiano, a segunda maior do país, na região norte. As autoridades locais dizem que os esforços de resgate estão em andamento e que o número de mortos deve aumentar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Fiquei sabendo, com desolação e emoção, a triste notícia da explosão, ontem à noite, em Cabo Haitiano, de um caminhão-tanque que transportava gasolina e que causou, segundo um relatório parcial, cerca de quarenta mortos, dezenas de feridos, bem como extenso dano material”, publicou o premiê no Twitter.

Segundo um porta-voz da Defesa Civil haitiana, dezenas de feridos com queimaduras estão nos hospitais locais recebendo tratamento. As autoridades médicas pedem que a população colabore com doação de sangue.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em nome de meu Governo e de toda a população haitiana, apresento minhas sinceras condolências aos familiares das vítimas, bem como a todos aqueles que são direta ou indiretamente afetados por este drama”, complementou Henry.

O ex-primeiro ministro haitiano, Claude Joseph, também se manifestou pela rede social. “Compartilho a dor e a tristeza de todas as pessoas [afetadas]”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile