Mundo

Centenas de pessoas são resgatadas após incêndio em um arranha-céu de Hong Kong

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Mais de 1.200 pessoas foram resgatadas nesta quarta-feira (15) do World Trade Center de Hong Kong enquanto dezenas de bombeiros conseguiram apagar um incêndio que atingiu um dos prédios mais movimentados da cidade e deixou mais de uma dúzia de feridos.

A polícia no local disse aos repórteres que todos na estrutura de 39 andares em Causeway Bay foram colocados em segurança por volta das 17h (09h GMT), depois que mais de 300 pessoas ficaram presas no telhado do prédio, que abriga os dois escritórios e um shopping center.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pelo menos 13 pessoas foram levadas ao hospital, algumas delas sofrendo de inalação de fumaça.

“Este é um dos bairros comerciais mais movimentados e causou muito caos e muito estresse”, disse Clennett. “Isso aconteceu durante a hora do pico”, acrescentou ela.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Haveria muitas pessoas dentro daquele prédio almoçando com seus colegas, talvez fazendo compras.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

A causa do incêndio ainda não é conhecida, mas o South China Morning Post (SCMP) disse que o incêndio começou às 12h37, horário local (04h37 GMT), em uma sala de interruptores elétricos antes de atingir os andaimes do edifício. onde obras de renovação estão em andamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A polícia disse ter aberto uma investigação sobre a causa do incêndio.

O incêndio de quarta-feira desencadeou uma grande resposta, com bombeiros vistos usando várias escadas de emergência para evacuar as pessoas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os bombeiros mobilizaram duas equipes de aparelhos respiratórios e dois jatos d’água para ajudar no combate ao incêndio, informou a polícia.

Anteriormente, a mídia local havia relatado que até 350 pessoas estavam presas no telhado do prédio esperando para serem evacuadas. Enquanto isso, vídeos postados online mostraram dezenas de pessoas, incluindo idosos, esperando em uma área ao ar livre no quinto andar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Inicialmente estávamos descendo, mas por volta do 17º andar ouvimos que há fumaça forte, então decidimos ir para o telhado em vez disso”, trabalhador de escritório Ernest Chan, que foi um dos evacuados para o telhado, mas desceu usando a escada, disse SCMP .

“Mas esperamos muito e a visibilidade parecia boa, então descemos novamente. Se não fizéssemos essa ligação, ainda estaríamos esperando no andar de cima ”, disse o jovem de 28 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

[Lam Yik / Reuters]

FONTE AL JAZEERA E AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile