Mundo

França proibirá viagens não essenciais ao Reino Unido por causa de aumento de casos da Ômicron

AFP – A França proibirá viagens não essenciais de e para a Grã-Bretanha no fim de semana para desacelerar a disseminação da variante Ômicron Covid-19, que está causando um número recorde de casos do outro lado do Canal, disse o governo nesta quinta-feira (16)

A partir da meia-noite de sábado (2300 GMT de sexta-feira), haverá um “requisito de ter um motivo essencial para viajar para, ou vir do, Reino Unido , tanto para pessoas não vacinadas como vacinadas … As pessoas não podem viajar por motivos turísticos ou profissionais”, o governo disse em um comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Diante da disseminação extremamente rápida da variante Omicron no Reino Unido, o governo decidiu restabelecer a necessidade de um motivo essencial para viagens de e para o Reino Unido”, disse o comunicado.

Acrescentou que os cidadãos franceses e cidadãos da UE ainda podem regressar à França vindos do Reino Unido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Colocaremos em prática um sistema de controles drasticamente mais rígido do que o que já temos”, disse o porta-voz do governo Gabriel Attal ao canal BFMTV.

Attal disse que a política visa “apertar a rede” para retardar a chegada de casos de Omicron na França e dar tempo para a campanha de reforço da vacinação francesa ganhar mais terreno.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nossa estratégia é atrasar o máximo possível o desenvolvimento da Omicron em nosso país e aproveitar para levar adiante o booster drive”, disse ele.

Quarentena para viajantes que retornam

Além disso, os viajantes que retornam precisarão de um teste negativo com menos de 24 horas, e uma quarentena geral será aplicada no retorno à França.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As pessoas (que voltarem) terão que se registrar em um aplicativo e terão que se isolar em um local de sua escolha por sete dias – controlado pelas forças de segurança – mas isso pode ser reduzido para 48 horas se o teste for negativo é realizado na França “, disse ele.

A Grã-Bretanha registrou na quarta-feira um recorde de 78.610 casos de Covid confirmados em laboratório, com os cientistas prevendo taxas ainda mais altas, já que se acredita que o Ômicron se espalhe muito mais rápido do que a variante Delta atualmente dominante.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As rígidas restrições a viagens também estão sendo impostas durante o que os analistas veem como uma quebra de confiança entre os governos britânico e francês na esteira do Brexit sobre uma série de questões, desde migrantes à pesca .

O presidente francês Emmanuel Macron acusou na semana passada o governo do primeiro-ministro britânico Boris Johnson de não cumprir sua palavra sobre o Brexit, dizendo que “o problema com o governo britânico é que não faz o que diz”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile