Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, fez fez um alerta ao mundo nesta segunda-feira (21): ‘Abandone as celebrações do feriado por enquanto ou corre o risco de morrer devido ao COVID-19.
O diretor da OMS disse que há muitas evidências para mostrar que, embora o ômicron não possa causar doença mais grave do que as variantes anteriores do coronavírus, é muito mais transmissível.
“Estamos todos fartos desta pandemia. Todos queremos passar tempo com a família e amigos. Mas um evento cancelado é melhor do que uma vida cancelada. É melhor cancelar e celebrar mais tarde do que celebrar agora e chorar depois. Nenhum de nós quer estar a passar pelo mesmo daqui a 12 meses”, disse Tedros.
Cientistas de todo o mundo ainda estão correndo para estudar a mais nova variante COVID preocupante.
Nesta terça-feira (21), os Estados Unidos registraram a primeira morte no país causada pela variante Ômicron.A vítima é um homem de cerca de 50 anos, residente do condado de Harris, no estado do Texas, não vacinado e que já havia sido infectado pelo vírus.
Balanço divulgado nesta segunda-feira (20) pelo Ministério da Saúde indica que foram registrados 27 casos no Brasil da nova variante do coronavírus, a Ômicron.
As infecções foram registradas em São Paulo (16), em Minas Gerais (3), em Goiás (4), no Distrito Federal (2), no Rio Grande do Sul (1) e no Rio de Janeiro (1).
Há ainda, segundo a pasta, sete casos em investigação em Goiás (2) e Minas Gerais (5).