Mundo

Austrália vê hospitalizações bater recorde com aumento de Ômicron

As hospitalizações por coronavírus no estado mais populoso da Austrália atingiram o nível mais alto desde a divulgação de outubro, já que um aumento nos casos de ômicron na maior parte do país pressão do sistema de saúde.

Em Nova Gales do Sul registrado  foi registrado nesta quarta-feira (29),  11.201 novos casos graves nas últimas 24 horas, um aumento de 87% em relação ao dia anterior. Um total de 625 pessoas no estado, que inclui Sydney, estão hospitalizadas, incluindo 61 em unidades de terapia intensiva. Os centros de teste não continuam estado com grande demanda, com alguns resultados demorando mais de 72 horas. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A maior parte da Austrália passou a viver com o vírus, contando com vacinas e um arsenal crescente de tratamentos. Embora os estudos recentes tenham gerado esperanças de que os sintomas do ômicron podem ser menos graves em comparação com uma onda delta, alguns especialistas em saúde alertaram que o sistema de saúde ainda existe sob pressão caso muitas pessoas sejam infectadas com uma nova variante. 

Victoria, o segundo estado mais populoso, também viu novos casos na quinta-feira saltarem para um recorde de 3.767.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile