Mundo

Mais de 4 mil voos são cancelados pelo mundo

Mais de 4.000 voos foram cancelados em todo o mundo neste domingo (2), mais da metade deles voos nos Estados Unidos, aumentando o número de interrupções de viagens nas semanas de feriados devido ao clima adverso e ao aumento de casos de coronavírus causados ​​pela variante Ômicron.

De acordo com a agência de notícias Reuters, os voos cancelados só hoje incluíram mais de 2.400 entradas, saídas ou dentro dos Estados Unidos, de acordo com o site de rastreamento FlightAware.com. Globalmente, mais de 11.200 voos sofreram atrasos..

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre as companhias aéreas com mais cancelamentos estão a SkyWest e a SouthWest, com 510 e 419 cancelamentos, respectivamente, mostrou a FlightAware.

Os feriados de Natal e Ano Novo são tipicamente um período de pico para viagens aéreas, mas a rápida disseminação da variante Ômicron altamente transmissível levou a um aumento acentuado nas infecções de COVID-19, forçando as companhias aéreas a cancelar voos como pilotos e quarentena da tripulação de cabine.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As agências de transporte nos Estados Unidos também estavam suspendendo ou reduzindo os serviços devido à falta de pessoal relacionado ao coronavírus.

A Ômicron trouxe contagens recordes de casos e amorteceu as festividades de Ano Novo em grande parte do mundo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O aumento de casos de COVID nos EUA fez com que algumas empresas mudassem os planos para aumentar o número de funcionários trabalhando em seus escritórios a partir de segunda-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile