Mundo

Israel aceitará brasileiros vacinados a partir de 9 de janeiro

Nesta segunda-feira (03), o governo de Israel anunciou que aceitará estrangeiros vacinados contra a Covid-19 a partir do próximo domingo (09). Vale para países de risco médio –o que inclui o Brasil.

De acordo com o ministério da Saúde israelense, os viajantes dos países da lista laranja deverão apresentar comprovante de vacina ou prova de recuperação da doença. Outra exigência é o resultado negativo do teste PCR antes e depois da chegada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desde o início da pandemia, o país do Oriente Médio registrou 1,4 milhão de contágios e 8.244 mortes por covid. Mais de 5,9 milhões, ou 64% da população, já foram vacinados com as duas doses em Israel.

Países como EUA, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Tanzânia, México, Suíça e Turquia foram escalados para a lista vermelha, que identifica os países com maior risco de contaminação. Nestes casos, os visitantes precisam da permissão especial antecipada de um comitê do governo israelense para entrar no país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O comunicado definiu ainda que países como África do Sul, Nigéria, Espanha, Portugal, França e Canadá –inicialmente listados como países de alto risco de contaminação –devem entrar na lista laranja.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile