Mundo

China coloca quase 1,2 milhão de habitantes em lockdown na cidade de Yuzhou

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta terça-feira (04), autoridades da China anunciaram um lockdown na cidade de Yuzhou, na região central do país, após a descoberta de 3 casos assintomáticos de Covid-19.

Com a decisão, os quase 1,2 milhão de habitantes de Yuzhou, localizada na província de Henan, a cerca de 800 quilômetros ao sul de Pequim, deverão ficar em casa, com o objetivo de limitar a propagação do vírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A China vem reforçando a suposta estratégia de “covid zero” antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, que começam no início de fevereiro. Autoridades locais foram sancionadas ou demitidas pelo governo central por causa do surgimento de novos surtos.

Zhengzhou, capital de Henan, também anunciou hoje um confinamento parcial de alguns bairros após registrar dois casos de covid-19 nas últimas 24 horas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As duas cidades se unem a Xi’an, na província de Shaanxi, onde 13 milhões de pessoas estão há duas semanas sob um dos confinamentos mais severos já adotados pela China desde o início da pandemia.

Moradores de Xi’an estão enfrentando dificuldades para adquirir produtos básicos, segundo a agência Associated Press.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não é possível sair do prédio e está ficando cada vez mais difícil comprar comida online”, escreveu um deles na rede social Weibo.

O lockdown em Xi’an permitia inicialmente que as pessoas saíssem de casa a cada dois dias para comprar produtos básicos, mas o confinamento foi reforçado desde então. As regras variam de acordo com a gravidade do surto em cada região da cidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile