Mundo

Bispo italiano proíbe padres não vacinados de distribuírem comunhão aos fiéis

A Diocese de Teano-Calvi, em Campânia, no sul da Itália, decidiu que padres não vacinados contra a covid-19 não podem dar a comunhão aos fiéis durantes as missas. Além disso, por conta do avanço da Ômicron, atividades das paróquias foram suspensas.

Fica proibida “a administração da Eucaristia por sacerdotes, diáconos, religiosos e leigos não vacinados”, diz uma circular assinada pelo bispo Giacomo Cirulli, responsável pela diocese.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O sacerdote também suspendeu a realização de “todas as atividades pastorais, catequéticas e presenciais” desde o dia 9 de janeiro, conforme publicado na imprensa italiana.

O bispo ainda dá orientações para garantir a higiene das hóstias. “Durante a celebração, as hóstias do altar devem ser mantidas rigorosamente cobertas nos vasos sagrados previstos”, escreveu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, ele recomenda o distanciamento social durante a missa e a adesão à vacina anticovid. “Se vacinar com doses autorizadas pela autoridade competente é um ato de amor”, disse, parafraseando o Papa Francisco.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile