Mundo

Gabinete de Boris Johnson pede desculpas à rainha por festas na véspera do funeral do príncipe Philip

O gabinete de Boris Johnson pediu desculpas à Família Real pela realização de duas festas para funcionários realizadas na noite anterior ao funeral do príncipe Philip no ano passado, em  Downing Street, a residência oficial do governo, em Londres. As reuniões ocorreram em 16 de abril de 2021 e seguiram até a madrugada.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Festas de despedida para o médico de Johnson e outro funcionário, repletas de bebidas e danças até tarde da noite, casamento em 16 de abril de 2021, uma noite antes da rainha Elizabeth II se sentar sozinha no funeral de seu marido por causa das regras de distanciamento social em vigor para retardar a disseminação do coronavírus.

O porta-voz, Jamie Davies, que causou “uma revolta pública significativa”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É profundamente lamentável que um tenha presente para o número nacional em um momento de luto do escritório”, disse o escritório do primeiro-ministro em 10 Downing St.

O ex-diretor de comunicação de Johnson, James Slack, pediu desculpas por “pela revolta e mágoa” agora por sua festa de despedida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Lamento profundamente e assumo total responsabilidade”, acrescentou Slack, que deixou o governo no ano passado e agora vice-editor-chefe do tablóide The Sun.

Johnson estava em sua residência de campo em Chequers naquele dia e não havia sido convidado para nenhuma reunião, disse seu porta-voz. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No início desta semana, Johnson pediu desculpas por ir a uma festa no jardim de Downing Street em maio de 2020, quando o Reino Unido estava em lockdown  e as pessoas foram proibidas de realizar eventos em casa. Milhões foram isolados da família e amigos, e até mesmo impedidos de visitar parentes que estavam morrendo em hospitais.

O Daily Telegraph, que deu a notícia, disse que os funcionários de Downing Street bebiam, dançavam e socializavam tarde da noite, e que em determinado momento um funcionário foi despachado com uma mala para um supermercado próximo para comprar mais bebida. No dia seguinte, a rainha sentou-se sozinha em uma igreja no Castelo de Windsor para se despedir de seu marido de 73 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fotos do monarca, vestido de preto e usando uma máscara facial, tornaram-se uma imagem poderosa do isolamento e tratamento rigoroso por muitos durante a pandemia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile