Mundo

EUA: Louisiana detecta dois casos de fungo raro resistente a medicamentos

(AP) – Um hospital em Nova Orleans diz que identificou dois pacientes infectados com um fungo raro e resistente a medicamentos – a primeira vez que foi encontrado na Louisiana.

Candida auris já foi encontrada em Washington, DC e pelo menos 20 outros estados, incluindo Geórgia, Flórida e Texas, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O fungo é uma forma nociva de levedura que pode ser resistente aos medicamentos antifúngicos mais comuns.

O CDC o considera uma ameaça global emergente e diz que é especialmente perigoso para pacientes de hospitais e lares de idosos com sérios problemas médicos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No último dia 13 de janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou dois casos de “superfungo” no Brasil.

A agência reguladora emitiu um alerta de ameaça à saúde pública por causa do terceiro surto no Brasil de Candida auris, fungo resistente a medicamentos e responsável por infecções hospitalares que se tornou um dos mais temidos do mundo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o órgão, em documento de 11 de janeiro de 2022, foram identificados no primeiro mês deste ano dois casos de infecção pelo fungo envolvendo um paciente de 67 anos e outra de 70 anos que estavam internados num hospital da rede pública do Recife. Não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile