Mundo

Confusão em evento religioso termina com 29 mortos na Libéria

Uma confusão em uma reunião de oração cristã na capital da Libéria, Monróvia, matou pelo menos 29 pessoas, informou a polícia nesta quinta-feira (20), acrescentando que o número de mortos pode aumentar.

O desastre ocorreu na noite de quarta-feira ou durante as primeiras horas da manhã de quinta-feira, segundo a mídia do país da África Ocidental.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O porta-voz da polícia, Moses Carter, disse à AFP que o número de mortos é provisório e “pode ​​aumentar” porque várias pessoas estão em estado crítico. Ele acrescentou que as crianças foram incluídas entre os mortos.

Os detalhes sobre o incidente permaneceram incompletos. A mídia local disse que o evento foi uma reunião de oração cristã – conhecida na Libéria como uma “cruzada” – realizada em um campo de futebol em New Kru Town, um subúrbio da classe trabalhadora de Monróvia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Essas reuniões geralmente reúnem milhares de pessoas na Libéria, um país altamente religioso onde a maioria da população de cinco milhões é cristã.

O pastor Abraham Kromah, um pregador popular, organizou o evento de oração de dois dias na cidade de New Kru e atraiu grandes multidões, de acordo com imagens que circulam nas mídias sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ladrões empunhando facas e facões atacaram os fiéis, informou a mídia local, sugerindo que isso pode ter desencadeado a correria .

A testemunha  Emmanuel Gray, de 26 anos, disse à agência de notícias AFP que ouviu “barulho grande” no final do evento e viu vários cadáveres.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Acidentes e desastres são relativamente comuns na Libéria.

Uma debandada em um evento de oração semelhante no centro da Libéria em novembro de 2021 matou duas crianças e hospitalizou várias outras, segundo a mídia local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dezessete pessoas também foram dadas como desaparecidas após um naufrágio na costa do país em julho do ano passado.

E cerca de 50 pessoas morreram em um colapso de mina no noroeste da Libéria em maio de 2020.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Libéria, a república mais antiga da África, é um país empobrecido que ainda está se recuperando após guerras civis consecutivas entre 1989-2003, que mataram cerca de 250.000 pessoas.

Também foi devastada pela epidemia de Ebola na África Ocidental de 2014-2016 .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o Banco Mundial, 44% da população da Libéria vive com menos de US$ 1,9 por dia.

O Índice de Desenvolvimento Humano da ONU, um barômetro de prosperidade, classifica a Libéria em 175º lugar entre 189 países e territórios.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

(AFP)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile