Mundo

Emirates retomará voos nos EUA após suspensão ‘temporária’ do 5G

A Emirates disse nesta quinta-feira (20), que retomará os voos para vários destinos dos EUA em um “alívio temporário” depois que o lançamento de redes 5G foi adiado perto de aeroportos americanos por temores de segurança.

Os voos para seis destinos serão retomados na sexta-feira, e no sábado os serviços para Boston, Houston e São Francisco retornarão aos aviões Boeing 777 depois de terem sido alterados para Airbus A380, informou a transportadora com sede em Dubai em comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A companhia aérea anunciou suspensões de voos na terça-feira devido a preocupações de que as redes móveis 5G lançadas pela AT&T e Verizon possam interferir nos altímetros, que medem a altitude.

As empresas de telecomunicações concordaram em adiar os serviços 5G nos aeroportos, já que as redes super-rápidas foram abertas sem grandes interrupções na quarta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

“Congratulamo-nos com o mais recente desenvolvimento que nos permite retomar as ligações de transporte essenciais para os EUA para atender viajantes e transportadores de carga”, disse o presidente da Emirates, Tim Clark.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

“No entanto, também estamos muito cientes de que este é um adiamento temporário e uma resolução de longo prazo seria necessária”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

As operadoras móveis americanas AT&T e Verizon concordaram na terça-feira com um atraso parcial na ativação de suas redes 5G após protestos das companhias aéreas dos EUA, que alertaram para o caos nas viagens.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Os gigantes das telecomunicações gastaram dezenas de bilhões de dólares para obter licenças 5G no ano passado, mas grupos da indústria da aviação levantaram preocupações sobre uma possível interferência nos altímetros de rádio dos aviões, principalmente com mau tempo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile