Mundo

Taxa anual de inflação ao produtor alemão registram salto recorde de 24,2% em dezembro

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Reuters – Os preços ao produtor da Alemanha subiram 24,2% na comparação anual em dezembro, com o salto anual recorde impulsionado pelos preços mais altos da energia, mostraram dados oficiais nesta quinta-feira (20).

O salto em relação a dezembro anterior foi o maior aumento anual em qualquer mês desde que o Departamento Federal de Estatísticas começou a compilar os números dos preços ao produtor em 1949, disse o escritório.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os números de dezembro marcaram o terceiro mês consecutivo de números muito elevados, após outubro e novembro apresentarem altas de 18,4% e 19,2%, respectivamente.

A expectativa média entre os analistas consultados pela Reuters era de um aumento anual de 19,4%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os preços ao produtor também registraram alta recorde de 5% no mês, contra 0,8% em novembro.

Os preços da energia subiram 69% em comparação com dezembro de 2020, disse o Departamento Federal de Estatísticas. Excluindo os preços da energia, os preços ao produtor subiram 10,4% no ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os preços ao produtor são considerados um indicador antecedente da inflação. Eles são registrados no portão da fábrica – antes que os produtos sejam processados ​​ou colocados à venda – e podem fornecer uma indicação antecipada das tendências de preços ao consumidor.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile