Mundo

‘Espero trabalhar ao lado de Lula e conhecer FHC’, diz presidente socialista do Chile

Em entrevista à rede britânica BBC, o presidente socialista eleito do Chile, Gabriel Boric, disse que espera trabalhar do lado do ex-presidiário petista Lula, que disputará as eleições de outubro.

Eleito em 19 de dezembro, Boric, que completa 36 anos em 11 de fevereiro, vai tomar posse exatamente um mês depois e indicou que se reconhece mais na esquerda boliviana e brasileira do que na venezuelana.   

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Espero trabalhar ao lado de Luis Arce, na Bolívia, de Lula, se ele ganhar as eleições no Brasil, de Gustavo Petro, cuja experiência se consolida na Colômbia. Acho que pode ser um eixo interessante”, declarou Boric ao ser questionado se ele se reconhece em líderes da esquerda latino-americana. 

“No caso da Nicarágua, não consigo encontrar nada lá, e no caso da Venezuela, é uma experiência que fracassou, e a principal demonstração de seu fracasso é a diáspora de 6 milhões de venezuelanos”, acrescentou.   

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O futuro presidente do Chile ainda afirmou que valoriza “muito a experiência de Lula”, mas que também procura “conhecer” a de Fernando Henrique Cardoso. “Não se pode ter referências estáticas”, disse.

*De Gazeta Brasil, com informações de ANSA

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile