Mundo

Mulher é presa após fazer saudação nazista no campo de concentração de Auschwitz

Uma turista holandesa foi presa após fazer uma saudação nazista durante visita ao antigo campo de concentração de Auschwitz, na Polônia. A mulher, que não teve o nome revelado, tem 29 anos, fez o gesto em frente ao portão que leva a inscrição “Arbeit macht frei” (“O trabalho liberta”, na tradução para português).

Após ser detida, a mulher foi acusada de promover propaganda nazista, crime que pode render pena de até 2 anos de prisão no país. Neste caso, uma multa foi estipulada pela promotoria local e a holandesa concordou em pagar o montante.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A agência de notícias polonesa PAP informou que a mulher descreveu o gesto como uma “piada de mau gosto” e afirmou que estava posando para uma foto que seria registrada pelo marido.

Pelo menos 6 milhões de pessoas morreram no Holocausto — a campanha da Alemanha nazista para erradicar a população judaica. No total, 1,1 milhão de pessoas foram assassinadas em Auschwitz em período de apenas 4 anos e meio. Deste total, quase um milhão eram judeus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nos campos de extermínio, os presos passaram fome, trabalharam até a morte e até foram usados para experimentos por médicos. Muitos foram assassinados no complexo de câmaras de gás no campo de Auschwitz.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile