Mundo

Elon Musk elogia protesto de caminhoneiros no Canadá contra o passaporte da vacina

Motoristas de caminhão canadenses determinados a fechar o centro de Ottawa devido a um mandato de vacina do governo federal percorreu o país em direção à capital nesta quinta-feira (27), impulsionados por elogios do presidente-executivo da Tesla, Elon Musk.

Os manifestantes estão descontentes com o fato de o governo do Partido Liberal do primeiro-ministro Justin Trudeau ter imposto um mandato de vacina COVID-19 para motoristas de caminhão transfronteiriços.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Autoridades do setor dizem que 90% dos motoristas que atravessam a fronteira dos Estados Unidos estão vacinados, mas uma minoria recusou a vacinação, dizendo que o mandato viola a liberdade pessoal.

“Os caminhoneiros canadenses governam”, tuitou Musk.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se você assustar as pessoas o suficiente, elas exigirão a retirada da liberdade. Este é o caminho para a tirania”, disse o bilionário em um outro ‘tuíte’.

Centenas de caminhoneiros, convergindo para Ottawa de várias direções, devem chegar na sexta-feira e pretendem estacionar seus caminhões no Parliament Hill, paralisando o tráfego no centro da cidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os organizadores insistem que a manifestação será pacífica. Alguns manifestantes, no entanto, falaram em bloquear hospitais, agredir Trudeau e até mesmo uma guerra civil que se aproxima.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile