Mundo

Tempestade Ana deixa ao menos 88 mortos no sul da África

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Ao menos 88 pessoas morreram após a passagem da tempestade tropical Ana em Moçambique, Malauí e Madagascar, anunciaram as autoridades dos países na manhã desta sexta-feira (28).

Desde a semana passada, fortes chuvas atingiram vários países da região sul do continente africano, deixando um rastro de destruição por onde passavam. Os governos regionais ainda avaliam danos e buscam por vítimas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em Madagascar, onde ao menos 48 pessoas foram mortas por deslizamentos de terra, a tempestade Ana se juntou a chuvas que já vinham atingindo a região em 22 de janeiro.

Ana tocou o solo de Moçambique dois dias depois e ao menos 20 pessoas morreram, segundo o balanço mais recente das autoridades.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No Malauí, 20 pessoas morreram – mas as autoridades ainda continuam suas buscas por mais vítimas. A tempestade também afetou Zimbábue, mas não há registros de mortes até o momento.

“Esta tempestade é um lembrete contundente de que a crise climática é uma realidade”, disse Maria Luisa Fornara, representante do Unicef em Moçambique, à agência de notícias Reuters.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A região tem sido repetidamente atingida por fortes tempestades e ciclones nos últimos anos, destruindo casas, infraestrutura e plantações e deslocando um grande número de pessoas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile