Mundo

EUA: Procurador de Oklahoma diz que médicos podem prescrever ivermectina e hidroxicloroquina para tratar Covid

O procurador-geral de Oklahoma, John O’Connor, disse aos médicos de todo o estado que eles podem prescrever ivermectina ou hidroxicloroquina para tratar o COVID-19 e não enfrentarão procedimentos disciplinares por isso, dois medicamentos com os quais a comunidade científica está em desacordo sobre sua eficácia no combate ao COVID-19.

 O’Connor, disse que depois de revisar os poderes do conselho de licenciamento médico do estado, ele não encontrou nenhuma indicação de que eles tenham o poder de punir um médico por prescrever os medicamentos para combater o COVID-19, embora o vírus não seja o que os medicamentos eram. inicialmente concebido para tratar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu apoio os médicos que acreditam que é do interesse de seus pacientes receber ivermectina e hidroxicloroquina”, disse O’Connor. “Nossos profissionais de saúde devem ter todas as ferramentas disponíveis para combater o COVID-19. A segurança pública exige isso. Os médicos que prescrevem medicamentos e seguem a lei não devem temer a ação disciplinar por prescrever tais medicamentos”.

O procurado disse que analisou os poderes do conselho de licenciamento médico do estado depois que alguns médicos perguntaram sobre seus direitos de experimentar medicamentos em seus pacientes que não foram aprovados para esse uso específico pela Food and Drug Administration (FDA). No entanto, na mesma declaração, O’Connor observou que seu escritório não estava endossando o uso dos dois medicamentos para combater o COVID-19, apenas o direito de um médico experimentar os medicamentos se seus pacientes consentirem ou solicitarem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A hidroxicloroquina foi um dos primeiros medicamentos considerados eficazes na luta contra o COVID-19, e Oklahoma chegou a gastar milhões de dólares armazenando o medicamento antes que pesquisadores federais o considerassem ineficaz para combater o vírus. A hidroxicloroquina foi originalmente feita para combater a malária e o lúpus.

A ivermectina é um medicamento antiparasitário que vem em ambas as formas para humanos e animais

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile