Mundo

Caminhoneiros chilenos bloqueiam estradas para protestar contra morte de colega

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

 Caminhoneiros chilenos revoltados com a morte de um colega em uma briga na estrada com caroneiros bloquearam estradas neste sábado para exigir mais segurança no local de trabalho.

Grandes plataformas entupiram estradas no norte e centro do Chile, bem como nos arredores da capital Santiago.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na cidade portuária de Iquique, ao norte, caminhões fecharam a estrada para o aeroporto, forçando o cancelamento de todos os voos de entrada e saída.

Caminhoneiros estão bloqueando estradas e montando barricadas desde um confronto na quinta-feira em que um colega morreu perto da cidade de Antofagasta, no norte do país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A polícia diz que três venezuelanos jogaram pedras em seu caminhão porque ele se recusou a dar carona. Os três supostos assaltantes foram presos.

A imigração tornou-se um assunto delicado no Chile por causa dos profundos problemas econômicos da Venezuela, de onde milhões fugiram em busca de uma vida melhor, espalhando-se por toda a América Latina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nas cidades e nas estradas do norte do Chile é comum ver famílias migrantes venezuelanas acampadas em locais públicos e pedindo dinheiro enquanto tentam encontrar trabalho e começar uma nova vida.

A morte do motorista do caminhão provocou pedidos de mais protestos anti-imigrantes do tipo que se desenrolaram em Iquique e em outros lugares do norte do Chile nas últimas três semanas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma nova lei de imigração entrou em vigor no sábado e o governo chileno diz que dá às autoridades maiores poderes para expulsar estrangeiros que têm documentos falsos ou se esquivaram dos controles de imigração.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com AFP

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile