Mundo

Rússia ironiza imprensa e pede ‘datas das próximas invasões’ na Ucrânia para diplomatas planejarem férias 

Maria Zakharova, a diplomata do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, ironizou a cobertura da imprensa sobre as alegações sobre suposta invasão da Ucrânia pela Rússia. Zakharova, diretora do Departamento de Informação e Imprensa do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, pediu para que a mídia anuncie o cronograma de ‘nas Relações Ocidentais’ para o próximo ano, para que os diplomatas russos possam planejar suas férias de acordo.

“Um pedido à mídia de desinformação americana e britânica: Bloomberg, The New York Times, The Sun, etc. – anuncie o cronograma de nossas ‘invasões’ para o próximo ano, gostaria de planejar uma férias”, disse Maria Zakharova em seu canal de Telegram.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Para pesar de muitos meios de comunicação ocidentais, mais uma vez a guerra não começou. Eles fizeram um grande esforço para torná-la realidade. Possivelmente, suas páginas foram cenas de batalhas ferozes, mas tudo isso não tem nada a ver com o realidade”, disse Zakharova.

“Nos dias anteriores, nenhuma guerra aconteceu, mas eles não ficam chateados e continuam esperando por ela com uma tenacidade digna de uma ocasião melhor”, acrescentou Zakharova.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Pela primeira vez na história da humanidade, não apenas um país agressor suspeito, cujo papel foi atribuído à Rússia pelo Ocidente coletivo, mas também um país vítima em potencial na mídia americana, ambos negaram todos os planos, teimosamente ditados pelo governo anglo-saxão. – Meios de comunicação de massa saxões.”

A declaração ocorre após alguns meios de comunicação britânicos como The Sun e The Mirror, afirmar que a invasão russa aconteceria às 3h da manhã de 16 de fevereiro, citando dados da inteligência americana. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Bloomberg havia divulgado anteriormente em 04 de fevereiro, com o manchete “Rússia invade a Ucrânia”, pela qual teve que se desculpar com uma declaração sobre erro de publicação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile