Mundo

EUA: Deputado republicano Jim Hagedorn morre aos 59 anos

Hagedorn foi eleito para representar o 1º Distrito Congressional de Minnesota, nos Estados Unidos, na maior parte rural, ao sul de Minneapolis em 2018. Pouco depois de prestar juramento, ele foi diagnosticado com câncer de rim.

O gabinete de Hagedorn informou a liderança republicana de sua morte na manhã de sexta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Jim amava nosso país e adorava representar o povo do sul de Minnesota”, escreveu Carnahan. “Cada momento de cada dia ele viveu seu sonho servindo aos outros. Não havia conservador mais forte em nosso estado do que meu marido; e isso se mostrou em como ele votou, liderou e lutou pelo nosso país.”

Hagedorn é o terceiro membro da Câmara a morrer durante o 117º Congresso. O deputado Ron Wright, R-Texas, e o deputado Alcee Hastings, D-Fla., morreram no ano passado. Além disso, o deputado eleito Luke Letlow, R-La., morreu em dezembro de 2020 por complicações relacionadas ao COVID-19 depois de ser eleito, mas nunca foi empossado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A nova repartição na Câmara é de 433 membros: 222 democratas, 211 republicanos e duas vagas – a cadeira de Hagedorn e a cadeira do ex-deputado Devin Nunes, R-Calif., que renunciou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile