Mundo

EUA dizem que Rússia está por trás do ataque hacker a bancos e ministério na Ucrânia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A inteligência militar russa está por trás da recente onda de ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) que derrubaram brevemente sites bancários e governamentais ucranianos, disse um alto funcionário dos EUA nesta sexta-feira (18).

A vice-conselheira de segurança nacional da Casa Branca para tecnologia cibernética e emergente, Anne Neuberger, disse a durante coletiva de imprensa que os EUA acreditam que hackers que trabalham com a diretoria de inteligência da Rússia, ou GRU, são responsáveis ​​por ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) relatados na Ucrânia nesta semana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Neuberger disse que o governo Biden compartilhou inteligência subjacente que apoia a atribuição com a Ucrânia. 

“Avaliamos que a Rússia foi responsável pelos ataques DDoS que ocorreram no início desta semana”, disse ela. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Neuberger acrescentou que os EUA trabalharam para atribuir os ataques rapidamente por causa da necessidade de chamar a atenção da Rússia por seu comportamento.

“A velocidade com que fizemos essa atribuição é muito incomum”, disse ela.  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Ucrânia relatou os ataques cibernéticos no início desta semana em meio a temores de uma invasão russa da Ucrânia. Autoridades do governo Biden alertaram que a Rússia poderia lançar um ataque cibernético à Ucrânia em conjunto ou em vez de uma invasão.  

Neuberger disse na sexta-feira que os EUA estão ajudando a Ucrânia a se preparar para ataques cibernéticos disruptivos ou destrutivos contra a Ucrânia pela Rússia no caso de uma invasão. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ela disse que os hackers russos provavelmente têm como alvo as redes do governo da Ucrânia tanto para coletar informações quanto para estabelecer as bases para a realização de ataques cibernéticos. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile