Mundo

Brasileira que participou de invasão do Capitólio é presa nos Estados Unidos

Na última quarta-feira (16), uma brasileira foi presa ter participado da invasão ao Capitólio, em janeiro de 2021 em Washington, nos Estados Unidos. Letícia Vilhena Ferreira, de 32 anos, foi flagrada dentro da sede do Legislativo americano quando o prédio foi tomado por apoiadores do ex-presidente Donald Trump.

A brasileira é acusada de ter agido conscientemente para entrar em um edifício restrito sem autorização e de ter se envolvido em conduta desordenada para impedir a condução de funções oficiais do governo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O FBI teve acesso a conversas no celular de Letícia e disse que, um dia após a invasão ao Capitólio, Letícia Vilhena Ferreira enviou a seguinte mensagem: “Você acha que eles vão atrás de todas as pessoas que foram à área do Capitólio?”.

A outra pessoa teria dito: “Não fique triste. Esteja preparada. Estamos todos ferrados. Sim, eles vão para todas essas pessoas”. A brasileira, por sua vez, teria respondido: “Fui tão irresponsável de andar lá”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os policiais prenderam a brasileira em sua casa, na cidade de Indian Head Park, no estado de Illinois.

Pelo menos dois manifestantes e três policiais morreram nos dias seguintes ao ataque ao Capitólio. Outros 140 policiais ficaram feridos. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos já prendeu e indiciou mais de 725 pessoas em quase todos os 50 estados do país, mas muitos já foram soltos ou cumpriram penas reduzidas. Há ainda, contudo, outros que continuam presos aguardando julgamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile