Mundo

Rússia acusa Ucrânia de bombardear uma de seus pontos de observação em Rostov, na fronteira

Um obus disparado do território ucraniano destruiu uma estrutura de um posto fronteiriço russo na manhã desta segunda-feira (21) – horário de Brasília, sem deixar vítimas, acusaram os serviços de segurança da Rússia.

O suposto ataque ocorreu  em um contexto de combates entre forças ucranianas e separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Em 21 de fevereiro, às 9h50 (horário local), um obus de tipo não identificado disparado do território da Ucrânia destruiu o posto de serviço dos guardas de fronteira na região de Rostov, a uma distância de cerca de 150 km da fronteira russo-ucraniana”, relatou o FSB.

“Não houve vítimas. O pessoal especializado em desminagem trabalha no local”, acrescentou, citado pelas agências russas de notícias, o FSB, que também é responsável pelo serviço de guarda de fronteira na Rússia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um vídeo atribuído ao FSB e publicado pela agência pública de notícias Ria Novosti mostra uma pequena estrutura destruída em uma planície arborizada e escombros espalhados pelo chão.

https://twitter.com/UkrWarReport/status/1495700504604778496

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O exército ucraniano negou ter atirado contra o posto de fronteira: “Não podemos impedir que produzam informação falsa, mas sempre podemos enfatizar que não atiramos contra infraestruturas civis ou algum território na região de Rostov, ou qualquer outra coisa.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile