Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Tanques russos entraram na capital da Ucrânia , Kiev , nesta sexta-feira, quando a cidade foi abalada por explosões e tiros que duraram até a noite. O Ministério da Defesa da Ucrânia pediu a moradores que avistarem russos que os denunciem à polícia e que os ataquem com coquetéis molotov.
A capital da Ucrânia se preparou para a batalha na sexta-feira, quando seu líder fez um apelo desesperado ao mundo exterior por ajuda, e a condenação da invasão da Rússia ficou mais alta.
Explosões, sirenes de ataques aéreos e o som de tiros encheram o ar sobre Kiev. As tropas russas atacaram a cidade enquanto a reação global aumentava contra o ataque não provocado à democracia europeia.
Isso ocorre quando Vladimir Putin pediu hoje aos militares ucranianos que tomem o poder em seu país e derrubem o presidente Volodymyr Zelensky .
Em uma reunião televisionada com o conselho de segurança da Rússia, Putin disse: “Eu mais uma vez apelo aos militares das forças armadas da Ucrânia: não permita que neonazistas e (nacionalistas radicais ucranianos) usem seus filhos, esposas e anciãos como escudos humanos.
“Tome o poder em suas próprias mãos, será mais fácil para nós chegarmos a um acordo.”
Mísseis russos atingem o aeródromo de Mykolaiv, no sul da Ucrânia, e o depósito de combustível nas proximidades
#Ukraine #Russia pic.twitter.com/b4k3odrWjS
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) February 25, 2022
Explosões em Troieshchyna, grande bairro de Kiev, capital da Ucrânia
#Ukraine #Russia #Kharkiv pic.twitter.com/X9MbkhGzXM
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) February 25, 2022