Mundo

Grupo de hacker ‘Anonymous’ declara guerra a Putin

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Anonymous, um grupo internacional de hackers que realizou ataques cibernéticos contra governos e corporações, parecia declarar guerra contra Putin e a Rússia devido à invasão da Ucrânia. 

A conta do Twitter “YourAnonNews”, que possui 6,5 milhões de seguidores, fez a declaração na quinta-feira, dizendo que o grupo de hackers está “atualmente envolvido em operações contra a Federação Russa”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Queremos que o povo russo entenda que sabemos que é difícil para eles falar contra seu ditador por medo de represálias”, disse o coletivo de hackers descentralizado.

“Nós, como um coletivo, queremos apenas paz no mundo. Queremos um futuro para toda a humanidade. Então, enquanto as pessoas ao redor do mundo esmagam seus provedores de internet, entenda que é inteiramente direcionado às ações do governo russo e de Putin. .”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

RT.com, um meio de comunicação financiado pelo governo russo que o Departamento de Estado dos EUA descreve como um elemento crítico no “ecossistema de desinformação e propaganda da Rússia”, disse que foi alvo do que parece ser uma negação de serviço generalizada (DDoS). ataque. 

Um ataque DDoS é um esforço coordenado para derrubar um site offline, inundando-o com tráfego. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os sites da câmara baixa do parlamento do Kremlin e da Duma do Estado também ficaram intermitentemente indisponíveis na quinta-feira, o que pode ter sido causado por ataques DDoS. 

Autoridades do Ministério da Defesa da Ucrânia solicitaram assistência do submundo de hackers do país na manhã de quinta-feira para reforçar suas defesas de segurança cibernética , relata a Reuters. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Yegor Aushev, cofundador de uma empresa de segurança cibernética em Kiev, disse à agência de notícias que voluntários ofensivos realizarão espionagem digital contra as forças russas, enquanto voluntários defensivos ajudarão a proteger a infraestrutura do país. 

Vários sites do governo ucraniano foram atingidos por ataques DDoS na quinta-feira, quando as tropas russas se aproximaram de Kiev. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile