Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Anonymous, um grupo internacional de hackers que realizou ataques cibernéticos contra governos e corporações, parecia declarar guerra contra Putin e a Rússia devido à invasão da Ucrânia.
A conta do Twitter “YourAnonNews”, que possui 6,5 milhões de seguidores, fez a declaração na quinta-feira, dizendo que o grupo de hackers está “atualmente envolvido em operações contra a Federação Russa”.
“Queremos que o povo russo entenda que sabemos que é difícil para eles falar contra seu ditador por medo de represálias”, disse o coletivo de hackers descentralizado.
“Nós, como um coletivo, queremos apenas paz no mundo. Queremos um futuro para toda a humanidade. Então, enquanto as pessoas ao redor do mundo esmagam seus provedores de internet, entenda que é inteiramente direcionado às ações do governo russo e de Putin. .”
#Anonymous is currently involved in operations against the Russian Federation. Our operations are targeting the Russian government. There is an inevitability that the private sector will most likely be affected too. While this account cannot claim to speak for the whole (con)
— Anonymous (@YourAnonNews) February 24, 2022
RT.com, um meio de comunicação financiado pelo governo russo que o Departamento de Estado dos EUA descreve como um elemento crítico no “ecossistema de desinformação e propaganda da Rússia”, disse que foi alvo do que parece ser uma negação de serviço generalizada (DDoS). ataque.
Um ataque DDoS é um esforço coordenado para derrubar um site offline, inundando-o com tráfego.
Os sites da câmara baixa do parlamento do Kremlin e da Duma do Estado também ficaram intermitentemente indisponíveis na quinta-feira, o que pode ter sido causado por ataques DDoS.
Autoridades do Ministério da Defesa da Ucrânia solicitaram assistência do submundo de hackers do país na manhã de quinta-feira para reforçar suas defesas de segurança cibernética , relata a Reuters.
Yegor Aushev, cofundador de uma empresa de segurança cibernética em Kiev, disse à agência de notícias que voluntários ofensivos realizarão espionagem digital contra as forças russas, enquanto voluntários defensivos ajudarão a proteger a infraestrutura do país.
Vários sites do governo ucraniano foram atingidos por ataques DDoS na quinta-feira, quando as tropas russas se aproximaram de Kiev.