Mundo

Polônia e República Tcheca fecham seu espaço aéreo para companhias aéreas russas

Mateusz Morawiecki, o primeiro-ministro polonês, anunciou nesta sexta-feira (25) que a Polônia fechará seu espaço aéreo para as companhias aéreas russas devido à invasão da Ucrânia pela Rússia.

A medida ocorre após a invasão russa da Ucrânia na quinta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“ Ordenei ao Conselho de Ministros que prepare uma resolução para fechar o espaço aéreo sobre a Polônia para as companhias aéreas russas ”, disse Morawiecki no Facebook na sexta-feira.

No final do dia, Piotr Mueller, porta-voz do governo, disse que a proibição provavelmente entrará em vigor a partir da meia-noite de sexta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora a Aeroflot não possa mais servir a Polônia assim que a proibição entrar em vigor, a LOT continua agendando serviços para Moscou Sheremetyevo e São Petersburgo Pulkovo.

A República Tcheca provavelmente proibirá todos os operadores aéreos russos de usar seu espaço aéreo, informa a agência Ria Novosti. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A medida será a segunda do tipo na União Europeia, depois da Polônia.

Anteriormente, o Reino Unido havia proibido todas as aeronaves russas de voar para ou sobre o país. A Federação Russa respondeu proibindo todas as aeronaves do Reino Unido em seu território.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile