Esportes

Uefa tira final da Champions da Rússia; F1 cancela GP no país

A Uefa anunciou nesta sexta-feira (25) que a cidade de São Petersburgo, na Rússia, não vai mais sediar a final da atual edição da Liga dos Campeões. O confronto foi realocado para Paris, na França.

A decisão da entidade, que foi tomada em uma reunião extraordinária em Nyon, na Suíça, acontece em virtude da invasão da Rússia à Ucrânia. O jogo estava marcado para ser disputado no Estádio Krestovsky em 28 de maio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A nova sede da final da Champions League é o Stade de France, que recebeu pela última vez uma decisão da principal competição de clubes da Europa na temporada 2005/2006. A Uefa ainda fez um agradecimento ao presidente da França, Emmanuel Macron.

F1 cancela GP da Rússia

Ainda nesta sexta, a Fórmula 1 também anunciou que o Grande Prêmio da Rússia, previsto para acontecer no mês de setembro em Sóchi, foi cancelado. O motivo é o mesmo da Uefa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A decisão foi tomada após uma reunião das equipes com a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) e a Fórmula 1 em Montmeló, na Espanha, local dos testes de pré-temporada. O GP seria entre 23 e 25 de setembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile