Mundo

Maioria dos americanos se opõe à ação militar dos EUA para acabar com a guerra na Ucrânia

Foto: Reprodução

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A maioria dos americanos em uma nova pesquisa se opõe à ação militar direta dos EUA para impedir a invasão da Ucrânia pela Rússia.

De acordo com uma pesquisa da encomendada pela CNN Americana realizada pelo SSRS, 83% dos entrevistados eram a favor de sanções econômicas contra a Rússia e 62% disseram que queriam que os EUA fizessem mais para impedir a invasão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas se as sanções econômicas falharem, 42% são a favor de uma ação militar mais direta dos EUA contra a Ucrânia, enquanto 58 por cento se opõem a tal medida. 

60% dos independentes e 56% dos democratas e republicanos se opuseram a ações militares caso as sanções falhem, segundo a CNN. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa ocorre no momento em que os combates entram em seu quarto dia desde que o presidente russo Vladimir Putin declarou uma “operação militar especial” contra a Ucrânia, que foi essencialmente o início da invasão de Moscou.

Os EUA e seus aliados ocidentais impuseram uma série de sanções econômicas contra a Rússia à medida que os combates avançam.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo, o Departamento do Tesouro proibiu transações do fundo de investimento estrangeiro russo e do Banco Central da Rússia – uma medida que reduz a capacidade de Putin de se defender do golpe de sanções anteriores.

Mas Presidente Biden deixou claro que ele não enviaria forças dos EUA diretamente para lutar na Ucrânia. Contudo, ele ordenou cerca de 15 mil soldados para ajudar a reforçar as capacidades de defesa da Otan ao longo de seu flanco leste, e a Otan ativou na sexta-feira elementos de sua força de resposta pela primeira vez na história.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

83% dos entrevistados eram a favor de sanções econômicas contra a Rússia e 62% disseram que queriam que os EUA fizessem mais para impedir a invasão. 

A pesquisa da CNN foi realizada de 25 a 26 de fevereiro de 2022 entre uma amostra aleatória de 1.011 adultos. Tem uma margem de erro de +/- 4,4 pontos percentuais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile