Mundo

Aviões russos em espaço aéreo dos EUA podem ser interceptados e ter tripulação detida

Aviões russos podem ser interceptados e ter tripulação detida se entrarem no espaço aéreo norte-americano após às 21h desta quarta-feira (02), garantiu a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos EUA.

A decisão foi tomada após a invasão russa à Ucrânia, que completará uma semana na madrugada de quinta-feira (03).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a FAA dos EUA, aviões russos podem ser interceptados e ter tripulação detida caso entrem no espaço aéreo norte-americano após a proibição entrar em vigor na noite de hoje.

“Os operadores de aeronaves sujeitos a este notam [nota oficial de divulgação] que não cumprirem estas instruções podem ser interceptados e seus pilotos e outros tripulantes detidos e interrogados pela polícia ou pessoal de segurança, conforme apropriado”, disse a FAA em um aviso publicado por um repórter da CNN.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A diretiva se aplica a todas as aeronaves pertencentes, certificadas, operadas, registradas, fretadas, alugadas ou controladas por (ou em benefício de) qualquer cidadão russo.

Aviões de passageiros e de carga estão entre os voos proibidos, “fechando efetivamente o espaço aéreo dos EUA para todas as transportadoras aéreas comerciais russas e outras aeronaves civis russas”, detalhou o memorando.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile