Mundo

Maduro chama as sanções contra a Rússia de ‘criminosas’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, classificou nesta quarta-feira (2) as sanções impostas pelos países ocidentais pelo conflito na Ucrânia como um crime contra o povo russo.

“É um crime o que eles estão fazendo com o povo russo. Esta é uma guerra econômica. Isso é uma loucura”, disse ele durante um discurso que foi transmitido pelo canal de TV Venezolana de Televisión .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As guerras econômicas devem terminar. Os problemas devem ser resolvidos por meio da diplomacia”, acrescentou Maduro.

Após meses de expectativa e tensão, a Rússia deu início à invasão da Ucrânia no último dia 24. O presidente russo Vladimir Putin ressaltou que os planos de Moscou não incluem a ocupação de territórios ucranianos, o objetivo é a desmilitarização e desnazificação do país. Depois disso, EUA, UE, Reino Unido e vários outros estados anunciaram que estavam impondo sanções contra pessoas físicas e jurídicas russas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No último sábado (26), países ocidentais já haviam anunciado o congelamento de reservas internacionais da Rússia. Além disso, bancos russos estão sendo desligados da plataforma Swift, um sistema de pagamentos entre instituições financeiras de mais de 200 países, coordenados pelos bancos centrais das dez maiores economias do mundo. Essa medida complica ainda mais o funcionamento do sistema financeiro russo, ao atrasar o pagamento de transações comerciais e financeiras.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile