Mundo

‘Uma coalizão global anti-Putin foi formada e está funcionando’, diz Zelensky

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, comemorou a aprovação da Assembleia Geral da ONU de uma resolução que condena a invasão russa à Ucrânia. Foram 141 votos a favor, entre os 193 votantes. Eram necessários dois terços.

O documento pede o fim da guerra e a retirada das tropas de Putin do território ucraniano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Louvo a aprovação pela ONU com uma maioria sem precedentes de votos da resolução com uma forte exigência à Rússia para que pare imediatamente o ataque traiçoeiro. Sou grato a todos e a todos os estados que votaram a favor. Você escolheu o lado certo da história”, disse Zelensky. 

De acordo com o presidente ucraniano, “os resultados destrutivos da votação para o agressor mostram de forma convincente que uma coalizão global anti-Putin foi formada e está funcionando. O mundo está conosco. A verdade está do nosso lado. A vitória será nossa”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

(31) Володимир Зеленський no Twitter: “2/2 Destructive results of the vote in for the aggressor convincingly show that a global anti-Putin coalition has been formed and is functioning. The world is with us. The truth is on our side. Victory will be ours !” / Twitter

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile