Mundo

Putin: ‘Nós estamos em guerra contra neonazistas. Invasão na Ucrânia está correndo dentro do planejado’

Foto: Dmitry Lovetsky/AP

Em pronunciamento feito em rede nacional nesta quinta-feira (03), o líder russo Vladimir Putin (foto) afirmou que os militares russos que invadiram a ucrânia estão lutando contra neonazistas.

Na fala, ele também disse que os russos e os ucranianos compõem um só povo e que suas operações militares na Ucrânia estão indo de acordo com o planejado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não vou recusar minha convicção de que russos e ucranianos são o mesmo povo. Mesmo quando os ucranianos estão amedrontando sua população com a propaganda nacionalista”, afirmou.

” Nós estamos em guerra com neonazistas e isso mostra como o combate se desenrola. As formações nazistas, que incluem estrangeiros, estão usando a população civil como escudos”, completou,

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Putin ainda chamou o governo ucraniano de “bandido” e disse que as Forças Armadas russas não querem deixar vítimas. “Temos que agir contra os bandidos. Em vez de desocupar as áreas residenciais, eles só põem mais tanques e máquinas de guerra. Eles agora estão capturando como reféns os russos. Estamos oferecendo corredores humanitários em todas as áreas, com suporte para a população civil, afirmou o russo.

Putin ainda anunciou que a Rússia vai pagar um auxílio às famílias dos militares mortos e feridos na guerra. O ditador disse também que vai aumentar o valor do soldo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nosso dever é ajudar as vítimas dessa guerra pela segurança do nosso povo. A todos os familiares dos militares que morreram no momento da operação especial, vamos ajudar financeiramente com o valor de 40 milhões e 40 mil rublos. Vamos ajudar com uma compensação mensal também.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile