Destaques

Rússia deve impor lei marcial em todo o país a partir de amanhã

Foto: Dmitry Lovetsky/AP

O secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia, Oleksiy Danilov, afirmou que, a partir de 4 de março, a Rússia pretende decretar a lei marcial em todo o país.

A declaração veio enquanto Danilov falava no ar da TV Ukraine 24, respondendo a perguntas sobre a possível aplicação da lei marcial na Rússia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Primeiro, estes são os dados disponíveis para nossa inteligência que, a partir de 4 de março, a Federação Russa deve de fato impor a lei marcial no país. Eu gostaria de ver como Moscou e São Petersburgo, onde há muita inteligência, reagirão a isso, pois entendem o que está acontecendo na Federação Russa. Hoje, se Putin não tiver bucha de canhão, ele pode levar crianças que ele está recrutando para o exército para implantar aqui, em nosso moedor de carne. Não entendo por que ele está fazendo isso”, disse o secretário.

Danilov também observou que muitos russos que ocupam cargos no governo não entendem o que se passa na cabeça de Putin. “Bombardear nossas cidades pacíficas, bombardear Kharkiv, bombardear cidades históricas, matar crianças – o que você estava pensando para cometer tudo isso?” afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele também lembrou a declaração do ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei avrov, sobre a intenção de remover nacionalistas da Ucrânia.

“Então devo dizer que 95% dos cidadãos de nosso país devem ser mortos”, disse Danilov.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile