Mundo

ONU diz que 1,2 milhão fugiram da Ucrânia desde o início da invasão russa

Cerca de 1,2 milhão de pessoas fugiram da Ucrânia desde 24 de fevereiro em meio à invasão da Rússia, segundo dados da agência de refugiados das Nações Unidas . 

Esses números são superiores aos 1 milhão de pessoas que o Alto Comissariado da ONU para Refugiados  informou na quarta-feira , e o desenvolvimento ressalta as implicações humanitárias mais amplas que o conflito criou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre 24 de fevereiro e segunda-feira à meia-noite, mais de 500 civis ucranianos morreram no conflito, segundo a agência da ONU, mas esses números provavelmente são maiores agora. 

Enquanto isso, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse na quarta-feira que cerca de 6 mil soldados russos morreram desde o início de sua invasão na Ucrânia. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Ministério da Defesa russo afirmou na quarta-feira , em contraste, que apenas 498 de seus soldados morreram no conflito. 

Embora a Rússia tenha feito algumas incursões na Ucrânia, tomando sua primeira cidade na quarta-feira, a capital de Kiev ainda não foi reivindicada pelas forças russas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Governos, celebridades, atletas e organizações condenaram amplamente o conflito, incluindo até alguns aliados do presidente russo Vladimir Putin

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile