Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Rússia não tem más intenções em relação aos países vizinhos, todas as suas ações surgem apenas em resposta a medidas hostis contra ela. Isto foi afirmado pelo presidente russo Vladimir Putin nesta sexta-feira (4) na cerimônia de hasteamento da bandeira da nova balsa Marechal Rokossovsky.
“Quero enfatizar novamente: não temos más intenções em relação aos nossos vizinhos e aconselho-os a não escalar a situação, a não impor restrições. Cumprimos todas as nossas obrigações e continuaremos a cumpri-las”, disse o chefe de Estado. disse. não vemos necessidade aqui de escalar ou piorar nossas relações. Todas as nossas ações, se surgirem, sempre surgem exclusivamente em resposta a algumas ações hostis contra a Rússia.”
Putin pediu aos parceiros de países vizinhos “que pensem em como normalizar as relações e cooperar normalmente, desenvolver relações normalmente”.
“E projetos desse tipo (o novo ferry Marshal Rokossovsky – nota da TASS) aumentam a independência logística e continuaremos trabalhando nisso”, acrescentou o presidente.
“Mostramos repetidamente e estamos prontos para mostrar mais uma vez que se alguém não quiser cooperar conosco em uma única cooperação e se prejudicar dessa forma, também nos prejudicará. Teremos que mover alguns projetos um pouco para o certo, adquirir competências adicionais, como fizemos para vários outros projetos, inclusive na aviação”, disse Putin.
“Mas ainda vamos resolver as tarefas que estão diante de nós. Vamos resolvê-las de qualquer maneira e, além disso, vamos até nos beneficiar disso. Porque vamos adquirir competências adicionais. Nós somos capazes de resolver esses problemas”, disse o presidente da a Federação Russa enfatizou.
Segundo o líder russo, com base nos padrões ambientais e tecnológicos mais avançados, a Federação Russa deve implementar todos os projetos de desenvolvimento social, econômico e de infraestrutura para que os desenvolvimentos domésticos garantam uma alta qualidade de vida às pessoas, a estabilidade do economia doméstica dos prazos externos. “Definitivamente resolveremos esses problemas”, concluiu Putin.