Mundo

Rússia bloqueia o acesso ao Facebook em todo o país

A Rússia decidiu bloquear o acesso ao Facebook em todo o país. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (04), no horário de Brasília, pelo Roskomnadzor, regulador de comunicações do país.

Em um comunicado divulgado hoje, Roskomnadzor explicou que a decisão foi tomada para bloquear o acesso à rede do Facebook após pelo menos 26 casos de “discriminação contra a mídia russa e recursos de informação” a partir de outubro de 2020.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A agência estatal destacou a recente restrição do Facebook às fontes de mídia ligadas ao Kremlin RT News e à Sputnik News em toda a UE. A decisão foi tomada por contra de fake news divulgadas pelas mídias russas sobre a invasão da Rússia à Ucrânia.

A medida aumenta uma restrição anterior ao Facebook pelo Kremlin.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, Nick Clegg, presidente de assuntos globais da Meta, controladora do Facebook, disse que a Rússia restringiu o uso dos serviços da empresa.

O estrangulamento foi em resposta à recusa de Meta em parar a verificação independente de fatos da mídia estatal russa. Clegg, por sua vez, disse que a Meta manteria seus aplicativos, incluindo Facebook, Instagram e WhatsApp, disponíveis para os russos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile