Mundo

Zelensky após ataque a usina nuclear: ‘A Europa precisa acordar’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

 

 o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, divulgou um comunicado nesta sexta-feira (4), após a Rússia bombardear a maior usina nuclear da Europa.

Eis o comunicado:

“A Europa precisa acordar. A maior usina nuclear da Europa está pegando fogo agora. Tanques russos estão atirando nos blocos nucleares. Estes são tanques equipados com termovisores, para que eles saibam no que estão atirando.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eles se prepararam para isso. Dirijo-me a todos os ucranianos, a todos os europeus e a todos os que conhecem a palavra Chernobyl, que sabem que muitas vítimas foram infligidas pela explosão da central nuclear. Esta foi uma catástrofe global e suas consequências foram combatidas por centenas de milhares de pessoas. Dezenas de milhares tiveram que ser evacuados e a Rússia quer repetir isso e já está repetindo, mas 6 vezes maior.

Europeus, acordem, por favor. Diga aos seus políticos que as forças russas estão atirando na usina nuclear na Ucrânia. Zaporizka usina nuclear cidade de Energodar. Existem seis blocos de energia lá. Seis. Em Chernobyl, um bloco de energia explodiu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entramos em contato com nossos líderes, parceiros, já falei com Charles Michel, Olaf Scholz, Andrzej Duda, presidente Biden. Entramos em contato com o chefe da AIEA, Grossi e também o primeiro-ministro Johnson. Estamos emitindo um aviso, nenhum país jamais atirou em blocos nucleares, exceto a Rússia.

Primeira vez. Pela primeira vez em nossa história, na história da humanidade, o país terrorista voltou ao terror nuclear. A propaganda russa havia alertado no passado para cobrir o mundo com cinzas nucleares. Agora, isso não é apenas um aviso, isso é real.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Não sabemos ao certo quais serão os resultados desse incêndio, não sabemos quando a explosão vai acontecer ou, se Deus quiser, não vai acontecer. Ninguém pode saber ou calcular com certeza, mas nossos meninos sempre mantiveram a usina nuclear segura.

Garantimos que nenhuma provocação pudesse acontecer. Garantimos que ninguém pudesse ir até lá ou acessá-lo. Garantimos que ninguém poderia plantar bombas lá. Plante bombas e mantenha o mundo refém de uma catástrofe nuclear.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Devemos parar os soldados russos agora. Ligue imediatamente para seus políticos. A Ucrânia tem 15 blocos nucleares, se houver uma explosão é o fim para todos. Fim para a Europa. É a evacuação de toda a Europa. Somente uma ação imediata pode parar as tropas russas. Não deixe a Europa morrer na catástrofe nuclear.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile