Mundo

American Express também suspende operações na Rússia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A American Express é a mais recente instituição financeira a suspender suas operações na Rússia em meio à guerra em curso do país contra a Ucrânia. 

Em comunicado neste domingo (6), a empresa disse que seus cartões não funcionarão mais em comerciantes ou caixas eletrônicos na Rússia, acrescentando que os cartões emitidos localmente não funcionarão mais fora do país sob a rede global da instituição. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A American Express também disse que encerrará todas as operações comerciais na Bielorrússia, que apoiou a invasão da Rússia, acrescentando que interrompeu os relacionamentos com bancos na Rússia atingidos por sanções dos EUA e da Europa. 

“Nas últimas semanas, trabalhamos duro para apoiar nossos colegas e clientes nesses países. Embora esta decisão tenha um impacto sobre eles, continuaremos a fazer o que pudermos para apoiá-los”, afirmou em comunicado. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Um dos valores da nossa empresa é ‘Fazer o que é certo’. Esse princípio nos guiou ao longo desta difícil crise e continuará a fazê-lo, pois apoiamos nossos colegas, clientes e a comunidade internacional na esperança de uma solução pacífica para esta crise”. 

O anúncio da American Express  segue outras instituições financeiras dos EUA, incluindo Visa e Mastercard, suspendendo  suas operações na Rússia, deixando-a cada vez mais isolada da economia global. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Somos compelidos a agir após a invasão não provocada da Ucrânia pela Rússia e os eventos inaceitáveis ​​que testemunhamos”, disse o CEO da Visa, Al Kelly , em comunicado no sábado.

“Lamentamos o impacto que isso terá em nossos valiosos colegas e nos clientes, parceiros, comerciantes e portadores de cartões que atendemos na Rússia. Esta guerra e a ameaça contínua à paz e à estabilidade exigem que respondamos de acordo com nossos valores”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os EUA e a Europa Ocidental tomaram medidas sem precedentes contra a Rússia, cortando o país de cerca de US$ 600 bilhões em reservas mantidas pelo Banco Central da Rússia, bloqueando o acesso russo ao dólar americano e proibindo os bancos estatais de usar o SWIFT, um sistema de mensagens usado pelos bancos para realizar transações internacionais.

A Casa Branca disse que o Presidente Biden elogiou a suspensão da Visa e da Mastercard de seus negócios na Rússia durante uma ligação com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky no sábado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile